quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

a eterna corrupção

hoje li, com agrado, que os primeiros passos estão a ser dados no sentido de criar um diploma consistente que vise regular o enriquecimento ilícito.
o BE iniciou-se à dias, com a proposta de um pacote de combate à corrupção. porém, francisco assis (PS) anunciou que a sua bancada vai votar a favor da proposta de pacheco pereira, e do PSD: a criação de uma comissão para o combate à corrupção. são boas notícias, embora acho que ainda é cedo para tirar conclusões. duvido que seja o suficiente.
um ponto assente é que esta legislatura, ainda no princípio, já deu mostras de querer seguir com o objectivo de deter a corrupção, ao lançar a suspensão de mandatos de organismos públicos nos casos em que os seus titulares sejam citados ou indiciados em processos pendentes.
com a perda da maioria e a conjuntura actual que se vive, é vital um governo capaz de ouvir e uma oposição capaz de criar soluções alternativas para os grandes problemas. infelizmente a corrupção é mesmo o problema que mina a democracia e que descredibiliza os políticos, afastanto os cidadãos de uma intervenção activa e consciente.

Sem comentários:

Enviar um comentário